sáb., 02 de mar. | Local a ser determinado

GAIA Ninhos

Gaia Ninhos nasce da integração, pesquisa e experiências desenvolvidas na Ecovila Terra Una entre adultos e crianças. Reune as práticas do Gaia Education, da Ecoalfabetização e da Educação Criativa na Natureza.
A inscrição está fechada
GAIA Ninhos

Horário e local

02 de mar. de 2019 14:00 – 10 de mar. de 2019 14:00
Local a ser determinado

Sobre o evento

Iinscrições em breve!

Gaia Ninhos nasce da integração, pesquisa e experiências desenvolvidas na Ecovila Terra Una entre adultos e crianças. Reúne as práticas do Gaia Education, da Ecoalfabetização e da Educação Criativa na Natureza.

É Um convite para mães, pais, filhxs, educadorxs e todas as pessoas interessadas em refletir, desenvolver e cultivar as relações criança - adulto - mundo.

Com uma abordagem sistêmica, passearemos pelas dimensões Sociais, Econômicas, Ecológicas e de Visão de Mundo, fomentando processos para o design de relações e cultura regenerativas.

Nesses dias teremos momentos de adultos com crianças, crianças com crianças e adultos com adultos.

A programação inclui:

Fogueira, música e contação de histórias

Jogos e brincadeiras de chão e de terra

Arte e processo criativo com elementos da natureza

A natureza como escola: trilhas, aventuras e contemplação

Astronomia com observação o céu noturno

Plantio, manejo e colheita,

Atividade permacultural

Feira de trocas

Sarau

Tempo para brincar do que quiser: imaginação, curiosidade e vontade

Cachoeira

Atividades teórico-reflexivas com metodologia Gaia Education

Facilitadoras

Marina Dain

Marina Dain é Mãe, Educadora, Facilitadora de Grupos, Designer e Bailarina. Cofundadora da ONG e Ecovila Terra Una, onde reside e coordena projetos colaborativos, ecologicamente responsáveis e economicamente justos. Desde 2003 se dedica ao estudo, prática e difusão de uma sustentabilidade integral. Em 2004 cofundou no Rio de Janeiro a Rede Flor&Ser de Economia Solidária. Desde 2009 é organizadora do Gaia Education no Brasil, tendo participado da coordenação de mais de 16 programas em locais como Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Ecovila Terra Una. Sua trajetória é uma dança que costura e integra de forma transdisciplinar a experimentação de conhecimentos apreendidos em forma de projetos e vivências que promovam uma cultura regenerativa, de parceria e respeito.

Fernanda Lenzi

Artista visual, educadora e ceramista. Graduada em Artes Visuais pela UFRGS, investiga arte, educação e ecologia. Pesquisadora de escolas e metodologias criativas em educação, em especial a ecoalfabetização, criada pelo físico austríaco Fritjof Capra. Gosta de brincar e tem a terra e o barro como núcleos poéticos e elementos de criação, buscando conexões entre ser humano e natureza.

Atualmente, trabalha como arte educadora na ecovila Terra Una onde cocriou o projeto educativo “Galpão das Andorinhas” em colaboração com a comunidade de aprendizagem da ecovila.

Período:

De 2 a 10 de março

Imersivo na ecovila

Iinscrições em breve!

Informações :

educacaoterrauna@gmail.com

whatsapp +55 51 981710812

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento